Palco Novos Valores

Concurso de bandas<br>já começou

Já começaram as eliminatórias do Concurso de Bandas para o Palco Novos Valores da Festa do Avante!, promovido pela JCP. A primeira realizou-se em Marco de Canaveses, a 25 de Março, e a segunda no passado dia 7, em Lisboa, promovida pela Organização do Ensino Superior. Apuraram-se, respectivamente, as bandas Nails n' Needles e FarOuk para as finais regionais do Porto e de Lisboa.

No ano em que se comemora o 40.º aniversário da Constituição da República Portuguesa, «Lutar pela Cultura! Defender a Constituição!» é o lema de uma iniciativa que, nos seus 19 anos de existência, se tem afirmado como «o concurso de maior expressão nacional, acolhendo largas dezenas de bandas, centenas de músicos e milhares de jovens nas suas eliminatórias».

Traduz-se em simultâneo como «uma forma de luta pelo acesso universal à cultura» e uma «denúncia da política que tem vedado o acesso à fruição musical», lê-se numa nota da JCP, na qual se anuncia que as eliminatórias irão decorrer até final de Maio. As próximas terão lugar dia 15, no Porto, e 16, em Braga.

 



Mais artigos de: PCP

Traços e características distintivos

Os Estatutos definem o Congresso como o «órgão supremo do Partido», com as competências, entre outras, de «estabelecer a linha política do Partido e tomar todas as deliberações que entenda necessárias respeitantes à vida do Partido, à sua orientação e organização» e «eleger o Comité Central do Partido».

Força de futuro

«Um futuro melhor para os Açores» é o que se propõe construir a Organização da Região Autónoma dos Açores do PCP, que realizou no fim-de-semana, em Ponta Delgada, o seu 10.º Congresso. Jerónimo de Sousa esteve presente.

Organização e consciência<br>de classe

A célula dos ferroviários da Organização Regional de Lisboa é uma poderosa organização do Partido. Tem quadros experimentados, militantes combativos e goza de uma considerável influência junto dos trabalhadores do sector, o que, como é evidente, se...

Crescer junto dos reformados

A afirmação junto dos reformados, pensionistas e idosos e a organização dos comunistas que se encontram nesta situação são duas das orientações do Partido.

<i>A Luz que Rompe as Trevas</i>

As Edições Avante! publicam A Luz Que Rompe as Trevas, do sul-africano Alex la Guma. É o nono volume da colecção Biblioteca Avante!, que continua a edição de grandes romances mundiais de resistência e luta.

Sisaltina Santos fez 90 anos

Dezenas de pessoas fizeram questão de marcar presença, em Setúbal, na comemoração do 90.º aniversário de Sisaltina Santos, destacada militante comunista que passou 25 anos na clandestinidade e um na prisão, e companheira de vida e de luta...

Mais e melhor festa

«Mais e melhor Festa, reforçar o Partido, intensificar a luta» foi o lema da 23.ª Assembleia da Organização da célula da Festa do Avante!, que se realizou no dia 9. A iniciativa, que contou com a participação de Carlos Gonçalves, da Comissão...